Skip to content

Início LIVROS E CDS
Discografia

O Cd "Meu Mundo Criança"contém 20 músicas infantis, inéditas.

São elas: Gotinha D'água - Bolhas de Sabão - Lenda da Noite - Nuvenzinhas - Cheirinhos - Via Láctea - Joaninha - Tartaruga - Cogumelo - Mãozinha - Formigas - Semente - O Ninho - O Rato do Fogão - Tudo ao Contrário - Ritmo do Anãozinho - Coceirinha - Anjo da Guarda - Ritmo da Natureza - Ninar.

Além das gravações cantadas, o cd contém as mesmas canções gravadas em play-back.

Podem ser usadas em aulas de balé e coreografias  infantis, em projetos e festas  escolares, no dia a dia da sala de aula, no colo de pais e avós.

Os versos falam sobre a natureza, resgatam valores da fantasia infantil, despertam o interesse pela observação, encantamento e admiração pelo mundo, possibilitam várias formas de utilização, agregam valores éticos, inovam vivências artísticas e promovem a socialização de crianças e adultos.

Escute trecho de algumas canções, clicando abaixo:

Gotinha d’água

Via Láctea

Bolhas de sabão

Joaninha

Tartaruga

Mãozinha

Tudo ao contrário

Cheirinhos

Rato do Fogão

Ninar

Faça aqui o seu pedido

 

 

"Contando Histórias de Balé" é um livro que contém 10 das mais importantes histórias dos grandes balés de repertório.

 Vem acompanhado por dois Cds (vol. 01 e vol. 02) com a narração  destas histórias de forma lúdica.

As trilhas sonoras dos respectivos balés são mixadas à narração, trazendo assim, ao ouvinte,  o  cenário emocional  que está sendo descrito.

As histórias são: Copélia, A Bela Adormecida, Giselle, O Quebra-Nozes, La Fille Mal Gardée, O Lago dos Cisnes, O Corsário, Dom Quixote, A Sílfide e O Pássaro de Fogo.

 Escute trecho das histórias, clicando abaixo:

 

 

 

Volume 01

A Bela Adormecida

A Sílfide

Copélia

La Fille Mal Gardée

O Corsário

Volume 02

Quebra Nozes

Dom Quixote

Giselle

Pássaro de Fogo

O Lago dos Cisnes

A idéia deste trabalho surgiu da necessidade de divulgar e explorar as histórias que inspiraram os grandes balés de repertório, trazendo-as de forma lúdica, não só para crianças e jovens alunos de dança mas também para qualquer pessoa que deseje entrar em seus conteúdos universais.

As histórias dos balés de repertório são plenas de um imaginário que atrai adultos e crianças, com a revelação de contos, fábulas e lendas. Tendo em vista esse universo de magia e encanto, cabe aos professores ou aos adultos, a tarefa de articular momentos de criatividade, cultura e lazer, com o intuito de investir numa nova proposta de ensino.

Dançar é mais do que conhecer a técnica, a nomenclatura, os passos  e suas formas de execução. Por isso, o diálogo sobre a História da Dança, seus conceitos, seus intérpretes, seus gêneros presentes nas várias culturas, podem ser de grande importância na ampliação desta linguagem.

É importante enfatisar também a necessidade de um desenvolvimento dos estados da alma ou das emoções (sentimentos) que devem ser trabalhados  em um balé, para acompanhar os passos que estão sendo executados dentro do contexto a que eles se referem. Só assim a dança se torna uma linguagem.

“Um balé será sempre melhor apreciado e a arte dos bailarinos que o interpretam melhor entendida, por todos que previamente tiverem conhecimento de sua história”. (Ana Botafogo)

Espero que, com este material, essas histórias permeiem as aulas de dança, contribuindo para um ensino mais criativo e consciente; e que, desta forma, possa atingir um lugarzinho muito especial, de onde penso que a dança vem: a alma.

Teresa Vilela

FICHA TÉCNICA

Pesquisa e Narração: Teresa Vilela
Autores: Teresa Vilela e Túlio Max
Gravação: Estúdio Gravando Oficina de Criatividade
Mixagem e Masterização: Mauricio Marcucci
Imagens: Telas de Edgar Degas

 

Faça aqui o seu pedido

 

 


Cadastre-se para receber, gratuitamente, notícias de nosso site.



Top